O Checkpoint com o Coordenador está disponível para todas as pessoas matriculadas nos cursos de pós-graduação da Faculdade XP, na modalidade síncrona. |
Este artigo inclui os seguintes tópicos:
- O que é o Checkpoint com o Coordenador?
- Quais pontos podem ser tratados no Checkpoint com o Coordenador?
- Quando ocorre o Checkpoint com o Coordenador?
O que é o Checkpoint com o Coordenador?
O Checkpoint com o Coordenador é um encontro ao vivo, com data e horário previamente definidos, onde os(as) alunos(as) têm a oportunidade de alinhar expectativas, esclarecer dúvidas, receber orientações essenciais para o progresso no curso, além de obter atualizações sobre a pós-graduação e a Faculdade XP.
O principal objetivo desse encontro é fortalecer a comunicação entre os(as) alunos(as) e a coordenação e ser um espaço dedicado ao feedback e aos ajustes necessários para o bom andamento das atividades acadêmicas.
Quais pontos podem ser tratados no Checkpoint com o Coordenador?
Os principais pontos que podem ser tratados no Checkpoint com o Coordenador incluem:
- Avaliação do Progresso: verificar o andamento das entregas, cumprimento de metas, adaptação ao ensino a distância, metodologias utilizadas e o modelo de ensino do Bootcamp, entre outros aspectos.
- Feedback sobre Módulos e Professores: avaliar a compreensão dos(as) alunos(as) sobre os módulos, a didática dos professores, a participação do professor tutor nos fóruns, a qualidade das videoaulas e atividades práticas.
- Pontos positivos e pontos a melhorar no curso: identificar o que está dando certo e o que pode ser melhorado nos módulos e no curso. Identificar as sugestões, críticas e propostas de melhorias dos(as) alunos(as) em aspectos acerca da didática dos professores, das aulas, dos materiais, do cronograma, agendamento de aulas, entre outros.
- Experiência da Jornada do Aluno na Faculdade XP: coletar opiniões dos(as) alunos(as) sobre a experiência geral no curso, incluindo apoio recebido, atendimento, ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e outros fatores relevantes.
- Ações de melhorias já realizadas: apresentar as melhorias já implementadas e coletar feedback sobre essas ações.
- Resolução de Dúvidas: abrir espaço para que os(as) alunos(as) possam expor dúvidas sobre qualquer aspecto do curso, seja ele administrativo, pedagógico ou técnico.
- Planejamento e Orientações Futuras: fornecer orientações sobre os próximos passos do curso, recursos adicionais disponíveis, e como melhor se preparar para as fases seguintes.
- Integração da Turma: promover a interação entre os(as) alunos(as), reforçando o sentido de comunidade e colaboração dentro do curso.
- Cronograma: reforçar as próximas etapas do curso, prazos importantes e atividades que exigem maior atenção dos(as) alunos(as).
- Atualização de Novidades: trazer os eventos e ações em andamento na Faculdade XP.
Quando ocorre o Checkpoint com o Coordenador?
O Checkpoint com o Coordenador ocorre entre o final do módulo 2 e o início do módulo 3 do Bootcamp da sua pós-graduação.