O cancelamento de matrícula tem por objetivo encerrar o vínculo do(a) aluno(a), que já está cursando a graduação, com a Faculdade XP.
O Regimento Interno prevê as seguintes regras para a realização do cancelamento:
-
O(a) aluno(a) interessado(a) poderá solicitar o cancelamento a qualquer momento, por meio de preenchimento do Requerimento de Cancelamento de Matrícula, documento anexo ao final deste artigo.
-
É necessário baixar, preencher e assinar o requerimento, salvar o arquivo no formato PDF e anexá-lo ao formulário de cancelamento. Após o preenchimento do formulário, o(a) aluno(a) deverá aguardar o prazo de até 3 dias úteis para retorno.
-
O setor de Registro Acadêmico da faculdade receberá a solicitação e emitirá o Termo de Rescisão para assinatura do(a) aluno(a) e das demais partes.
-
Após a assinatura da rescisão, a Central de Atendimento confirmará a efetivação do cancelamento de matrícula em um dos cursos de graduação.
Importante: após o cancelamento da matrícula, todos os atos acadêmicos serão encerrados.
*Logo abaixo, você tem acesso ao download do Requerimento de Cancelamento de Matrícula: